Tipos de iluminação para o plantio de cannabis em interior

Existem três principais tipos de iluminação especializada para plantio em interior e mais especificamente para a maconha. As lâmpadas HPS, CFL e LED. Neste guia vamos comentar brevemente as características e os usos apropriados de cada uma.

Para saber mais siga este Guia:
Cultivar Maconha Indoor

Lâmpadas HPS


As lâmpadas HPS (sodio) são as mais eficientes e sem dúvida as mais utilizadas. Porem podem produzir muito calor em espaços fechados e consomen bastante energia. Perfeita para uma Grow Room de muitas plantas.

Lâmpadas CLF (fluorescentes)

As lâmpadas CFL esquentam pouco e por isso são utilizadas em espaços pequenos como Grow Tent ou Grow Box de 4 plantas por exemplo. São parecidas com as econômicas vendidas no supermercado, porém muito mais potentes. A única desvantagem é que elas tendem render menos que as HPS.

LED


A iluminação LED não é mais novidade no mercado de cultivo indoor. Já existem muitas linhas que apresentam resultados surpreendentes na recolta e maior economia de energia que as CFL. O único problema é que, apesar de apresentarem uma longevidade muito maior que qualquer tipo de lâmpada no mercado, o LED ainda esta com um custo muito elevado.

Tubos fluorescentes



Os tubos fluor são principalmente utilizados até segunda fase de crescimento e na produção de mudas.

Para saber mais siga este Guia:
Cultivar Maconha Indoor

TEMPERATURA, HUMIDADE IDEAL, VENTILAÇÃO E FILTRO DE ODORES PARA UM INDOOR DE MACONHA

Para plantar cannabis em interior, você vai querer manter a temperatura entre 18°C de noite e 30°C de dia. A planta de maconha gosta de uma humidade relativa do ar em aproximadamente 60-70% na fase de crescimento vegetativo e 40-60% na floração.

A temperatura e humidade ideal em um plantio indoor são principalmente controladas pela ventilação, a hora do dia de ligar a iluminação e a proximidade das luzes em relação a planta. Se você mora em um lugar muito quente, deixe para ligar as luzes a meia noite por exemplo.

Uma boa ventilação é crucial para o desenvolvimento das suas plantas de ganja. Um Grow em Indoor sempre consta com ao menos um extrator de ar no topo e um ventilador para fazer movimento de ar e “malhar a planta”.


Chegamos no fim deste guia básico sobre os tipos de lâmpadas utilizadas para plantar maconha em casa ou no apartamento.

Este guia foi apenas para as pessoas que estão se introduzindo no mundo do cultivo indoor de cannabis.

Para aprofundar em cada tema, siga os Guias Avançados:

Esperamos que tenham achado este artigo útil.

Comente suas dúvidas e dicas de cultivo!

Se gostou, compartilha!