FASE DE FLORAÇÃO: Tudo Sobre Flores de Maconha

A fase de floração começa em média um mês depois da primeira fase de crescimento vegetativo.

Normalmente, os sites que vendem sementes indicam o tempo de floração na ficha técnica da semente.

 

Veja os artigos sobre a floração da maconha:


Introdução à Fase de Floração da Cannabis

Vegetativo:

Durante  sua primeira fase de vida, conhecida como a fase de crescimento vegetativo, uma planta de cannabis produz novas galhos e folhas e pode crescer vários centímetros por dia!

Além disso, nessa idade, um pé de maconha é capaz de se recuperar de praticamente qualquer stress!

Por isso esse é o momento certo para aplicar algumas técnicas de controle de crescimento, podar, dobrar e tentar tirar o máximo da planta nesta fase de crescimento.

Na fase vegetativa, sua planta de cannabis é muito resistente problemas de plantas. Ou seja, cresce igual mato!

Floração:

Porém no estágio de floração sua planta de cannabis cresce de forma muito diferente, e é muito mais sensível aos estresses.

O complicado é que na fase de floração fica muito mais fácil errar e os erros grandes podem diminuir consideravelmente seus rendimentos.

A fim maximizar seus rendimentos, é importante saber quando e onde se focar durante cada parte da flora. Todo o cuidado nesta fase pois o seu pé de maconha estará muito mais frágil.

Vamos explicar em um passo-a-passo, o que esperar da fase mais sublime do crescimento da maconha para que você saiba quando algo está errado!


Ciclos de Flora da Cannabis: Passo-a-passo, semana por semana.

Neste guia sobre a flora da maconha vamos vislumbrar desenvolvimento de uma planta fêmea saudável, semana por semana, com fotos e comentários.

Lendo este artigo até o final, você vai saber o que você precisa fazer para garantir uma colheita da melhor qualidade em THC e com os maiores rendimentos possíveis!

Semana 1-3: Transição para Floração

Ao cultivar cannabis indoor, o estágio de floração começa quando você muda suas luzes de crescimento para um ciclo de luz 12/12 (12 horas de luz, 12 horas de escuridão a cada dia).

Obtendo essas 12 horas de escuridão ininterrupta, a sua planta recebe um sinal de que é hora de começar a floração. De certa forma a planta “pensa” que o inverno está chegando porque os dias estão ficando curtos.

Atenção: A escuridão ininterrupta é o ponto crucial da floração! Se a planta recebe qualquer luz durante o período escuro, mesmo por apenas um minuto, não vai produzir muitos camarões! Uma planta em flora pode até voltar para sua fase vegetativa ou expressar hermafroditismo se ela receber qualquer luz à noite!

Em exterior, é mais difícil induzir a flora pois depende do clima local. Por isso em geral, uma plantação outdoor é mais longa do que um cultivo indoor.

Neste guia vamos explicar como uma planta de cannabis geralmente se desenvolve quando cultivada em interior, sob condições controladas.

As cepas de cannabis automáticas (auto-florescentes) não precisam de períodos de luz especiais para começar a floração. No entanto, é sempre bom induzir a flora com a mudança de luz

Durante as primeiras semanas, depois de ter sido transferida para um horário de 12/12, a sua planta estará crescendo como louca e ganhando rapidamente altura.

Na verdade, uma planta de cannabis geralmente cresce quase o dobro de altura após a mudança para 12/12.

Este período de crescimento super-rápido e muitas vezes elástico é por vezes referido como estiramento da floração.

Exemplo de estiramento da floração – o que esperar

Pré-estiramento – pouco antes de 12/12

Pós-estiramento – 4 semanas após 12/12

Imagens das mesmas plantas após esticar…

Isto demonstra o poder impressionante do estiramento no ciclo da flora!


Flores macho ou fêmea?

Se você é novo no cultivo da cannabis, é muito importante observar que apenas as plantas de cannabis femininas produzem camarões.

Macho.

Se sua planta é do sexo masculino, ela vai começar a produzir sacos de pólen e deve ser removida da grow room imediatamente para evitar a polinização de suas plantas femininas e causando uma colheita cheia de sementes.

As plantas fêmeas possuem pistilos, como pelinhos brancos que saem das intersecções dos ramos.

Fêmea.