Informações sobre as diferenças entre Cannabis Indica vs Sativa:

Muitos não sabem mas escolha da genética influe muito no efeito (THC) e no grau de substancias medicinais (CBD) que cada planta pode ter. Por isso na hora de comprar sementes fique atento na porcentagem (%) de Indica/Sativa (esta sempre indica nos sites).

Embora semelhantes a Cannabis indica e a Cannabis sativa são tão parecidas como cidra e champanhe. Isso não quer dizer que uma é superior a outra, mas que cada uma tem suas próprias características distintas além certas semelhanças superficiais.

Toda planta de cannabis é classificada oficialmente como Cannabis Sativa – até o cânhamo. Cannabis Sativa, porém, pode ser dividida em várias sub-espécies, sendo os principais: Cannabis indica, Cannabis sativa e Cannabis Ruderalis.

Cannabis Indica vs Sativa

CANNABIS INDICA VS SATIVA:

1. Tamanho

As plantas de Indica são curtas e crespas, muitas vezes crescendo para os lados, com uma abundância de ramos laterais para compensar a falta de altura. Raramente atingindo mais de dois metros, são naturalmente adequadas tanto para cultivo interior e exterior. (Cultivo indoor  / Cultivo outdoor)

A plantas Sativa são altas e finas, com mais espaço entre os ramos. Elas são parecidas a uma “árvore de natal” de forma cônica e, plantada em outdoor, pode alcançar alturas entre dois e oito metros.

2. Buds

Indica buds

Os buds Indica são largos, pesados e bem densos. No passado esses camarões cheios de resina eram utilizados somente para fazer hachich. Mas uma vez introduzida no Ocidente, a Indica começou a ser fumada por todos.

Sativa buds

As plantas Sativa produzem buds longos e finos que são mais leves e menos densos do que seus parentes indica.

3. Floração

Indica flowering time

Usado para temporadas mais curtas e uma maior variedade de condições climáticas, as indicas florecem mais rapidamente do que as sativas – geralmente em torno de seis a dez semanas.


Sativa floweringGraças às suas origens de climas quentes com estações mais crescentes, plantas sativa entram no período de floração de oito a 14 semanas.

4. Folhas

Indica leaf

Geralmente, as Indicas têm folhas curtas e largas, que vão do verde escuro ao roxo. Devido ao elevado teor de resina nas suas folhas podem servir para a produção de haxixe.


Sativa leafAs plantas Sativa tem folhas longos e pontudas de cor verde clara.

5. Cheiro

Indica Odour

As plantas indica são famosas por terem odores diferentes e exóticos. Chegam a ser bem fortes e até fedidos. Tipo skunk.

Os buds Sativas são mais propensos a Sativa Odourter um cheiro doce, frutado e picante. Tipo cítrico.

6. Smoke

Indica Smoke

A genética indica costuma produzir uma fumaça espessa, o que é susceptível de induzir uma tosse.

As cepas Sativa são mais propensas a produzir uma fumaça suave, às vezes enganosamente suave.Sativa Smoke

7. Efeitos

Indica Effects

Stoned – Efeito de corpo pesado que pode levar sentimento de sono. Os melhores indicas são para relaxar o corpo e o espírito para poder sentir alegremente seu entorno.

Sativa Effects

High – Efeito tipico da cepa Sativa, te da muita energia cerebral e pode ser mais psicodélica.

 

8. Origins

As plantas de Indica foram encontrados pela primeira vez na Ásia Central, principalmente na região do Hindu Kush do Afeganistão e do Paquistão. Com o tempo elas se espalharam nas áreas vizinhas e podem ser encontradas em todos os países produtores tradicionais de haxixe como Marrocos, Líbano, Nepal, Pérsia, Índia e Síria.

As plantas Sativa têm origem nas zonas equatoriais quentes da Ásia, África e Américas. Cada genética pode variar muito mas mesmo assim compartilham os mesmos traços básicos sativa.

9. Genéticas clássicas:

+ Cheese by Big Buddha Seeds
+ Northern Lights by Sensi Seeds
+ Sweet Tooth by Barney’s Farm
+ White Widow by Dutch Passion
+ OG Kush by Royal Queen Seeds

+ Neville’s Haze by Greenhouse Seeds
+ Original Amnesia by Dinafem Seeds
+ Durban Poison by Dutch Passion
+ Jamaican Pearl by Sensi Seeds
+ Mako Haze by Kiwi Seeds

Indica e Sativa (híbridas)

Este guia mostrou as características das plantas de maconha com genética pura, ou seja, 100% indica ou complentamente sativa. Mas hoje em dia, graças a anos de cruzamento e hibridação, a maioria das cepas vão ser uma mistura dos dois. Assim os produtores de sementes podem cruzar vairas espécies e tirar o melhor ou somente o desejado de cada sub-espécie, incluindo os atributos autoflorescentes dos ruderalis.

Infográfico para compartilhar: