Semente de Maconha: Onde comprar, quais são as melhores, qual genética escolher?

No plantio de cannabis o que mais define a qualidade, o sabor, o cheiro e o efeito da erva é a genética.

Portanto antes de começar a plantar maconha defina bem qual tipo de ganja você quer.

Reprodução da Cannabis

A cannabis é uma planta dióica, o que significa que seus órgãos reprodutivos femininos e masculinos são encontrados em indivíduos separados.

As plantas fêmeas da cannabis crescem em um ambiente sem machos para produzir o que nós chamamos de camarões, flores ou buds. Idealmente sem sementes, flores da maconha com efeito forte.

Para se reproduzir, a flor de uma planta fêmea deve ser polinizada por uma planta masculina, depois da qual a flor fêmea produz sementes.

No entanto, muitas variedades de cannabis podem produzir algumas flores masculinas ao lado de flores femininas na mesma planta, especialmente se expostas a estressores ambientais ou deixadas para florescer por um período mais longo do que o normal.

Isso é conhecido como a condição hermafrodita, e às vezes essas flores masculinas irão produzir pólen viável e auto-polinização as flores femininas ao redor para criar sementes.

Uma vez que as sementes estão maduras, a planta fêmea começa a morrer, e as sementes caem no chão onde germinam e crescem em plantas novas, ou são colhidas para processar no óleo de semente do cânhamo, em produtos alimentares, ou são semeadas para se tornar a próxima geração de plantas.

O que são sementes de cannabis feminizadas?

Sementes de cannabis feminizadas são sementes que são produzidas por causar a condição monóica, ou hermafrodita em uma planta de cannabis feminino.

Isto é conseguido através de vários métodos:

  1. Pulverizando a planta com uma solução de prata coloidal
  2. Através de um método conhecido como Rodelização
  3. Pulverização ácido giberélico (muito menos comum)

Sementes feminizadas produzem plantas que são quase idênticas a esta planta mãe feminina auto-polinizada (ou “auto-fecundada”), uma vez que apenas um conjunto de genes está presente.

Isso às vezes é chamado de “clonagem por sementes” e não produzirá plantas masculinas.

No entanto, a maioria dos produtores de sementes feminizadas não percorre o longo (e caro) processo de identificação de uma planta mãe completamente estável para a produção de sementes.

Por isso a maioria das sementes feminizadas acabam sendo hermafroditas a partir da segunda geração. O que resulta em flores com sementes e rendimentos reduzidos.

A maioria de cultivadores experientes usam a sementes regulares, encontram uma fêmea saudável e depois clonam essa planta para reproduzir brotos idênticos.

O que são Sementes de Cannabis Auto-Florescentes?

A maioria das plantas de cannabis começa seu ciclo de florescimento quando o fotoperíodo, ou o período de tempo que elas são expostas à luz por dia, é reduzido para entre 12 e 14 horas, independentemente do tamanho ou idade da planta.

A espécie Cannabis ruderalis, no entanto, começará a florescer uma vez que a planta atinge uma certa idade e não depende de uma mudança no fotoperíodo.

Alguns criadores têm cruzado o baixo-THC da ruderalis com outras variedades mais potentes para criar auto-floração estirpes. Essas variedades produzirão flores de canábis indica, sativa ou híbridas que começam a florescer assim que atingirem a maturidade. Isto é desejável especialmente nos climas do norte onde os verões são curtos e frios, e o tempo molhado vem cedo na queda. Auto-floração estirpes pode ser iniciado no início da primavera e vai florescer durante os dias mais longos de verão para aproveitar a luz de maior qualidade disponível. Ao contrário das mães clones, as linhagens auto-florescentes não podem ser mantidas em estado vegetativo.

O que é Cannabis Ruderalis?

Qual é a diferença entre sementes de cannabis e clones de cannabis?

Um clone é um corte retirado de uma planta e, em seguida, colocado em algum tipo de meio de cultivo para induzir a produção de raiz. Uma vez que tenha enraizado, ele pode ser cultivado em uma planta madura que é geneticamente idêntico ao que foi cortado.

As sementes carregam a informação genética de duas plantas do pai que podem ser expressas em combinações diferentes numerosas, alguns como a mãe, alguns como o pai, e muitos que apresentam vários traços de ambos.

Criando plantas de cannabis idênticas usando sementes é um processo muito difícil e demorado. Geralmente, os produtores de cannabis plantarão muitas sementes e escolherão a melhor planta, e então tomarão clones desse indivíduo para cultivar suas flores de cannabis, ou simplesmente começarão com um clone comprovado adquirido de outro produtor como planta-mãe.

Onde posso comprar sementes de cannabis?


Tudo sobre sementes de maconha

 

Tipos de sementes de cannabis


Saiba as diferenças entre as genéticas Indica e Sativa.

 


Sementes de cannabis feminizadas e automáticas

 

Confira os seguintes guias:

 

GUIA BÁSICO:
Aprenda como germinar uma sementes de maconha.

Aprenda o primeiro passo de pantio: Germinar!