Tipos de sementes de Maconha: Automáticas, Feminizadas ou Normais?

Enquanto esperamos a legalização da planta de maconha para uso medicinal ou recreativo no Brasil, o número de pessoas que vem buscando uma alternativa ao tráfico cresce em diversos países do mundo. Por isso a demanda de compra e criação de suas próprias sementes de maconha cresce a cada dia.

Hoje em dia existem 3 tipos diferentes de sementes da planta de maconha no mercado:

  • Feminizadas
  • Regulares
  • Automáticas

SEMENTES DE CANÁBIS DA MELHOR QUALIDADE

 

Sementes de Maconha Feminizadas:

As sementes de maconha feminizadas vieram para facilitar a vida tanto do cultivador que esta começando, quanto a do produtor mais experiente.
O Banco de Sementes Dutch Passion foi o primeiro a desenvolver sementes de cannabis feminizadas, criando sementes que rendem mais de 95% de plantas fêmeas.
Plantas que crescem de sementes de maconha Feminizadas são geralmente plantas de maior potência, com um rendimento melhor (o que justifica o investimento da compra da semente)As sementes feminizadas logo viraram a preferência dos cultivadores de cannabis, pelo fato de não ter que se preocupar em ter plantas machos no cultivo. Com essa grande popularização, outros bancos de sementes procuraram desenvolver suas próprias sementes feminizadas.

 

O processo consiste em estimular plantas fêmeas a produzirem pólen (pequenas bolas cheias de pólen) e utilizar esse pólen em outras plantas fêmeas, cruzando, dando origem assim às sementes feminizadas.

Sementes de Maconha Automáticas:

A cada dia que passa essas variedades se aprimoram mais!

Já estamos na 4º geração de sementes automáticas, que está revolucionado tanto o cultivo outdoor tanto o cultivo indoor.

Com uma floração independente do foto período e sim do seu ciclo rápido de flora, em média de 10 a 12 semanas desde a germinação da semente de maconha até a colheita, essa característica única é uma herança genética das plantas Cannabis Ruderalis utilizadas em suas cruzas, com o crescimento rápido e novas cruzas feminizadas e bem mais potentes.

 

As sementes de maconha automáticas vêm ganhando a cada dia mais espaço nos cultivos dos growers ao redor do mundo.

Sementes de Maconha Regulares:

As sementes de plantas de cannabis Regulares (ou normais) são sementes de plantas que cresceram e produziram sementes de maneira natural.

São selecionadas as melhores plantas de maconha fêmeas e as melhores plantas masculinas dentre suas genéticas Cannabis Indica/Cannabis Sativa.


As Sementes de Maconha Regulares são muito populares entre produtores que preferem criar suas próprias cruzas e suas novas gerações de plantas de cannabis.

O processo de criação deste tipo de sementes é simples: se utiliza o pólen extraído das plantas de macho, espalhando o pólen pelas flores fêmeas (bud/camarões) e logo vem o desenvolvimento das sementes junto com as flores.

O banco de sementes de maconha Sensi Seeds afirma que a proporção natural de fêmeas para machos é de cerca de duas para um (66% fêmeas). Normalmente um cultivador assume que 50% do seu cultivo podem ser plantas de maconha macho quando utilizando sementes de maconha não feminizadas.


Qualidades das Sementes de Maconha:

Para uma boa germinação e um bom desenvolvimento da planta alguns fatores na hora da escolha das sementes são importantes, isso tanto para sementes compradas em Bancos de Sementes de Maconha como para sementes retiradas de fumos naturais ou prensados.

Devemos observar rachaduras, sinais de mofo, textura da casca, coloração da semente, verificar se a parte central da semente não esta exposta.
Feito isso, selecionamos as melhores e partimos para a germinação, alguns cultivadores gostam de pressionar as extremidades da semente entre o dedo indicador e o dedão…
Se a semente não quebrar ou rachar é um dos sinais de uma boa semente!

Para ter um bom pé de maconha precisamos de uma boa semente!